metropoles.com

Transparência Internacional repudia apoio de Moro e Dallagnol a Bolsonaro

A entidade afirma que associar a luta contra corrupção ao apoio a Bolsonaro é “prestar desserviço à causa

atualizado

Compartilhar notícia

8207E94B-97DA-4B4F-B960-3DA9E77DD1BD
1 de 1 8207E94B-97DA-4B4F-B960-3DA9E77DD1BD - Foto: null

A Transparência Internacional, organização que atua no combate à corrupção ao redor do mundo, publicou, nesta quarta-feira (5/10), uma nota de repúdio ao apoio de Sergio Moro e Deltan Dallagnol à reeleição de Jair Bolsonaro, usando o combate à corrupção como mote.

A entidade afirma que associar a luta contra corrupção ao apoio a Bolsonaro é “prestar desserviço à causa e desvirtuar o que ela fundamentalmente representa”.

“Desde 2019, a Transparência Internacional vem documentando e denunciando inúmeros episódios de corrupção no governo Bolsonaro e as vastas evidências de crimes cometidos pelo próprio Presidente da República e seus familiares”, diz a entidade.

A organização diz também que denunciou ao mundo o desmanche e aparelhamento do governo Bolsonaro em instituições contra corrupção que o Brasil demorou anos para construir e estruturar.

“A Transparência Internacional Brasil lamenta profundamente que agentes que efetivamente atuaram no enfrentamento a imensos esquemas de corrupção empresarial e política, com ramificações em dezenas de países, emprestem sua imagem à promoção de forças políticas corruptas e autoritárias no Brasil. O discurso da luta contra a corrupção é sequestrado para viabilizar projetos autoritários de poder”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações