metropoles.com

Tarcísio desautoriza ativista a captar recursos em seu nome

Tomé Abduch, do movimento bolsonarista Nas Ruas, estava captando recursos para candidatura de Tarcísio, sem autorização

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos, pretos e olha seriamente para a camera
1 de 1 Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos, pretos e olha seriamente para a camera - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, irritou-se com a captação de doação para sua campanha a governador por pessoas não autorizadas por ele. Um deles foi Tomé Abduch, do movimento bolsonarista Nas Ruas, que será candidato a deputado federal pelo PTB.

Abduch estava procurando empresários para pedir recursos para a campanha de Tarcísio, mas, segundo o ministro relatou a interlocutores, a medida foi adotada sem autorização do ministro. Ao tomar conhecimento, Tarcísio falou diretamente a Abduch que ele não tinha autorização para isso.

(Atualização, às 14h43 de 15 de março de 2022: Abduch entrou em contato com a coluna e negou que tenha buscado empresários em nome de Tarcísio. Segundo nota enviada à coluna, “em decorrência de sua atuação como líder de movimentos e comentarista político na TV, Tomé é habitualmente consultado por amigos e empresários sobre o cenário político e perspectivas, e foi encorajado por apoiadores a ser pré-candidato a um cargo eletivo”. “A construção de sua candidatura ao Congresso tem sido portanto sua única preocupação. Não é verdade portanto que Tomé tenha feito qualquer movimento para captação de recursos para a campanha a governador de Tarcísio de Freitas”, afirmou a nota. A coluna mantém a informação de que Tarcísio recebeu relatos de que Abduch vinha tentando captar doações para ele e vetou a prática.)

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?