Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Tarcísio definiu eventual secretário de Saúde em São Paulo: saiba quem

Apoiado por diversos partidos em São Paulo, o bolsonarista Tarcísio de Freitas já definiu quem assumirá a Saúde em um eventual governo

10/10/2022 15:23, atualizado 10/10/2022 15:25
Fábio Vieira/Metrópoles
tarcísio de freitas

O bolsonarista Tarcísio de Freitas terá um exercício difícil para acomodar aliados de todos partidos que declararam apoio à sua candidatura ao governo de São Paulo, mas a Secretaria de Saúde não será usada como moeda de troca.

Se Tarcísio for eleito, o ex-deputado Eleuses Paiva assumirá a secretaria. Paiva é filiado ao PSD e coordenou a formulação de propostas para a saúde no plano de governo.

A blindagem partiu de pessoas influentes na campanha de Tarcísio. Havia o receio de que a Saúde caísse nas mãos de bolsonaristas do campo mais extremista, defensores de remédios sem eficácia e contrários à vacinação.