Um dia após Jair Bolsonaro ser suspenso do YouTube e sofrer a penalidade de ficar uma semana sem poder publicar vídeos na plataforma, o presidente voltou a publicar na manhã desta terça-feira (26/10) um vídeo em seu canal.
Segundo o YouTube, no entanto, a publicação não desrespeita a proibição imposta ao presidente, uma vez que o vídeo já estava no canal de Bolsonaro, mas com o selo “privado”, ou seja, só não estava visível ao público.
Intitulado “Ceará: anúncio do início das obras do Ramal do Salgado. + de 4,7 milhões de pessoas em 54 municípios”, o vídeo mostra ações do Ministério do Desenvolvimento Regional no Nordeste.
A publicação mostra Rogério Marinho dizendo que Jair Bolsonaro abraçou o Nordeste. Bolsonaro também aparece, afirmando que “nenhum nordestino ficará para trás”.
Nesta segunda-feira (25/10), o YouTube retirou um vídeo em que o presidente associava a vacina contra Covid-19 a casos de Aids, o que é mentira.
Após a determinação, Bolsonaro não poderia subir novos conteúdos ou fazer transmissões ao vivo por uma semana.
À coluna, o YouTube informou que o vídeo foi incluído na conta de Bolsonaro antes da suspensão do perfil. Também disse que a suspensão da conta continua valendo.