Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

STF vê ataque de Davi Alcolumbre como gesto por apoio bolsonarista

Proposta que limita poderes do STF teve aprovação relâmpago em comissão comandada pelo senador Davi Alcolumbre

05/10/2023 07:30, atualizado 05/10/2023 08:27
Compartilhar notícia
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
STF vê ataque de Davi Alcolumbre como gesto por apoio bolsonarista

Ministros do Supremo Tribunal Federal viram um interesse eleitoral do senador Davi Alcolumbre, do União Brasil do Amapá, na aprovação relâmpago, pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, de uma proposta que limita os poderes do tribunal.

Alcolumbre é candidato à sucessão de Rodrigo Pacheco e tenta até antecipar a eleição, conforme a coluna tem mostrado. Na visão do STF, o senador, que preside a comissão, deixou a proposta ser aprovada para conquistar a simpatia dos senadores bolsonaristas.

Isso tem se tornado premente diante da falta de um aceno firme do governo de que vai apoiá-lo. Também aspiram ao cargo os senadores Otto Alencar, do PSD da Bahia, e Renan Calheiros, do MDB de Alagoas.