metropoles.com

Sérgio Mamberti se inspirou em Da Vinci para Doutor Victor

Ator que interpretou Doutor Victor em Castelo Rá Tim Bum disse que programa inovou ao usar conceito de família não nuclear

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/TV Cultura
cultura-castelo-ra-tim-bum-sergio-mamberti_fixed_large
1 de 1 cultura-castelo-ra-tim-bum-sergio-mamberti_fixed_large - Foto: Divulgação/TV Cultura

O ator Sérgio Mamberti afirmou anos atrás ter se inspirado em Leonardo Da Vinci para construir seu personagem mais célebre, o Doutor Victor, de Castelo Rá Tim Bum. Mamberti morreu nesta sexta-feira (3/8).

“O castelo é atemporal, então a figura do doutor Víctor está muito mais ligada ao conceito mais integrado de ciência e criação que existe no início da Renascença, com Da Vinci, por exemplo. Tanto que tem um capítulo maravilhoso que é todo feito em cima do Da Vinci. Eu me inspirei muito nisso”, afirmou Mamberti.

A fala consta em um trecho não publicado de uma entrevista de Sérgio ao escritor Bruno Capelas, autor do livro “Raios e trovões: a história do fenômeno Castelo Rá-Tim-Bum”, publicado em 2019 pela Summus Editorial.

Na mesma entrevista, Mamberti disse que o que mais o fascinava no personagem era a abordagem de um conceito de família não nuclear, uma vez que Nino era sobrinho de Doutor Victor, e outras crianças do programa não tinham vínculo familiar com seu personagem.

“A coisa mais maravilhosa dele é que se cria o novo conceito da família. Os magos tinham aquela organização familiar maluca: tem aquela mulher maluca que é a Morgana, que é mais velha do que o doutor Victor. O Nino não é filho, é sobrinho, as crianças chegam, são do mundo exterior, entendeu, e vem conviver”, disse, na mesma entrevista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?