metropoles.com

Senador ameaça candidatura de Flávio Bolsonaro à Prefeitura do Rio

O senador Carlos Portinho, do PL do Rio de Janeiro, começou uma campanha discreta para a prefeitura do Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Senador Carlos Francisco Portinho durante posse na Casa Legislativa, nessa terça-feira (3/11)
1 de 1 Senador Carlos Francisco Portinho durante posse na Casa Legislativa, nessa terça-feira (3/11) - Foto: Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Carlos Portinho, do PL do Rio de Janeiro, começou uma campanha discreta para a Prefeitura da capital fluminense. Além dele, o senador Flávio Bolsonaro, também do PL, almeja ao Executivo carioca.

Portinho organizou um evento de prestação de contas do mandato na Associação Comercial do Rio de Janeiro, no dia 3 de abril, e, nesta quinta-feira (13/4), falou a empresários em um evento de investimentos para a cidade. O senador não falou sobre política nacional e nem sobre pautas ideológicas, mas sobre temas da capital fluminense.

Na segunda-feira (10/4), Flávio teve um encontro com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e comunicou ao líder do Executivo fluminense, que também é do PL, que está pensando em ser candidato à prefeitura em 2024. Castro disse que, se Flávio bater o martelo, irá apoiá-lo.

O senador, contudo, não tem participado, e nem pretende, segundo pessoas próximas a ele, começar agora a articular encontros com lideranças políticas e empresários.

O acordo no PL, até agora, é que haverá debate interno sobre quem será o candidato, mas, se Flávio decidir ser candidato com as bênçãos de Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto, Portinho irá desistir.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?