Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Senado tenta aprovar projeto sobre streaming antes da Câmara

Eduardo Gomes, do PL de Tocantins, continua relator do projeto sobre streaming na Comissão de Assuntos Econômicos

, Repórter de Guilherme Amado09/11/2023 07:30, atualizado 08/11/2023 19:41
Compartilhar notícia
Glenn Carstens Peters/Unsplash
Serviço de streaming

O Senado deve tentar aprovar logo um projeto sobre o setor de streaming, relatado pelo senador Eduardo Gomes, e se antecipar a um texto semelhante que tramita na Câmara dos Deputados sobre o assunto.

A proposta obriga serviços de streaming a pagarem a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine), com uma alíquota máxima de 3% para empresas com faturamento anual de mais de R$ 96 milhões e isenção para quem fatura menos de R$ 4,8 milhões.

Na última terça-feira (7/10), o relatório de Gomes foi aprovado na Comissão de Educação. O senador continua relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), por onde passará o projeto antes de ir para a Câmara.

Na Câmara dos Deputados, o projeto de lei de André Figueiredo sugere uma alíquota de 4%, valor mais alto do que o proposto no Senado.