Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

RS: Caixa suspende pagamento de empréstimos de hospitais filantrópicos

Hospitais podem fazer solicitação para ficar até 18 meses sem pagar por empréstimos

Guilherme Amado, Athos Moura13/05/2024 10:28, atualizado 13/05/2024 19:23
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Michael Melo/Metrópoles
Fachada Caixa Banco concurso

A Caixa Econômica Federal aprovou a interrupção do pagamento de empréstimos de hospitais filantrópicos gaúchos por até 18 meses. As unidades precisam fazer a solicitação, que é online.

Além disso, as unidades que adquirirem novos empréstimos terão carência de seis meses. A estimativa é que a carteira impactada seja de R$ 400 milhões.

A articulação com o banco foi feita pelos deputados Pedro Westphalen, do Progressistas do Rio Grande do Sul), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde; e Antônio Brito, do PSD da Bahia.

A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) e a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS também participaram das conversas.