
Guilherme AmadoColunas

Ribeiro pode pegar até 25 anos de prisão se for condenado por esquema
Ex-ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro foi preso pela PF nesta quarta-feira (22/6)
atualizado
Compartilhar notícia

O pastor Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação preso pela PF nesta quarta-feira (22/6), poderá pegar até 25 anos de prisão se for condenado à pena máxima por todos os crimes de que é acusado na Justiça Federal.
Ribeiro é suspeito de ter praticado quatro crimes, segundo a operação Acesso Pago, que prendeu o ex-ministro: corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. O crime com pena mais alta é o de corrupção passiva, que pode chegar a 16 anos de prisão, além de multas.
A Polícia Federal apura um suposto esquema de corrupção envolvendo pastores evangélicos durante a gestão de Ribeiro à frente do MEC. A operação investiga se houve favorecimento em liberação de verbas para prefeituras ligadas aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. O esquema envolveria propinas em Bíblias e barras de ouro.
















![“Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar”, afirma Ribeiro em conversa gravada. “A minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, declarou o então ministro “Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar”, afirma Ribeiro em conversa gravada. “A minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, declarou o então ministro](https://i.metroimg.com/Zd7f8oZAQ4HERYpv4ywYLoyO4FqZuFTSTYnBBUnzNis/w:1200/q:85/f:webp/plain/https://images.metroimg.com/2022/03/24095104/Foto-Milton-Ribeiro-Ministro-Educacao-no-governo-Bolsonaro-10.jpg)
