metropoles.com

Republicanos não quer bancar indicação de Daniela do Waguinho

Ministra Daniela do Waguinho quer se filiar ao partido e sair do União Brasil, mas precisa ser liberada pela cúpula do atual partido

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, entre Lula e Waguinho
1 de 1 A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, entre Lula e Waguinho - Foto: Reprodução

O Republicanos não deve fazer nenhuma movimentação para garantir que a deputada Daniela do Waguinho, ministra do Turismo, siga no cargo.

Na semana passada, o presidente do partido, Marcos Pereira, disse à coluna que quer se manter independente e não pretende nomear nenhum ministro.

No último mês, Daniela Carneiro tem se movimentado para acompanhar a migração partidária de seu marido, Waguinho, prefeito de Belford Roxo (RJ), que foi para o Republicanos. Por ser deputada, porém, ela não pode se desfiliar.

A migração partidária ocorre no mesmo momento em que os deputados do União Brasil pressionam para substituir os ministros indicados pelo partido no governo. São três: Turismo, Comunicações e Integração e Desenvolvimento Regional.

Embora o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional seja o mais cobiçado, o governo pode trocar o titular do Ministério do Turismo para não desagradar Davi Alcolumbre, que mantém um indicado seu à frente da Integração.

Ao mesmo tempo, para fortalecer o bloco do centrão governista, parlamentares têm procurado interlocutores do Republicanos para pedir que o partido segure a indicação de Daniela no cargo, mesmo se ela não estiver filiada à legenda ainda.

A tentativa é infrutífera porque o Republicanos não irá afiançar Daniela no cargo, segundo fontes da cúpula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?