metropoles.com

Record tira do ar reportagem sobre gastos milionários de Zema

Rede de televisão apagou reportagem publicada no R7 sobre contrato para buffet de luxo em eventos do governo Zema

atualizado

Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Romeu Zema

A Record tirou do ar uma reportagem publicada no site “R7” sobre um contrato que prevê buffet de luxo em eventos do governo de Romeu Zema, com o qual o governo de Minas Gerais planeja gastar até R$ 4,4 milhões.

Após a publicação desta nota, a reportagem foi republicada. Às 14h47 deste sábado, a Record respondeu a coluna, alegando que nunca teria deletado a matéria — sem explicar por qual motivo o link estava fora do ar durante toda a manhã.

O contrato foi assinado em 23 de março e prevê gastos com estrutura para eventos, equipe técnica para o buffet, diversos tipos de lanches e coffee break com camarão e filé, entre outras opções de comida.

A reportagem, publicada na tarde desta sexta-feira no “R7”, tem o título “Gestão Zema prevê gastar até R$ 4,4 mi em eventos com buffet de alto padrão com camarão e filé”. Algumas horas após ser publicado, o link ficou fora do ar.

O deputado estadual Ulysses Gomes, do PT, fez uma postagem no Twitter mostrando que a reportagem foi deletada. ” O que aconteceu aqui, governador? Quer esconder o contrato milionário de buffet de alto padrão com camarão e filé?”, questionou.

Em 2021, uma postagem crítica ao presidente Jair Bolsonaro publicada no “R7” saiu do ar horas depois de ser publicada. O site alegou problemas técnicos.






Quais assuntos você deseja receber?