Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

PT reavalia evento de aniversário que lançaria a candidatura de Lula

A pandemia e as chuvas que atingem Minas Gerais fizeram com que o PT repensasse o evento de aniversário que estava marcado para fevereiro

atualizado 12/01/2022 15:53

Lula de máscara em closeRafaela Felicciano/Metrópoles

O PT programava um grande ato festivo em Belo Horizonte para comemorar o aniversário de 42 anos de fundação do partido, mas o recrudescimento da pandemia de Covid-19 e os temporais que atingem Minas Gerais levaram a direção da sigla a mudar os planos. Esperava-se que a candidatura de Lula ao Planalto fosse lançada no evento.

A festa estava programada para começar no dia 10 de fevereiro. Oficialmente, o PT afirma que avalia a situação e que nenhuma decisão foi tomada. Mas, internamente, dirigentes dizem que o partido procura uma alternativa para o evento. O ato poderá ser adiado ou ocorrer de forma on-line, como foi feito no ano passado.

O PDT também havia adiado a cerimônia de lançamento da candidatura de Ciro Gomes, mas recuou da ideia devido às especulações de que poderia desistir do projeto. O evento será organizado de forma virtual e contará com poucas pessoas presentes na cerimônia que acontecerá em Brasília.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna