metropoles.com

PSol repudia possibilidade de Cesar Maia como vice de Freixo

No diretório do PSOL do Rio de Janeiro a decisão de retirar apoio à Freixo caso Cesar Maia seja realmente escolhido como vice é quase certa

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos, escuros, usa camiseta clara, terno escuro, mascara branca e olha seriamente para a camera
1 de 1 Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos, escuros, usa camiseta clara, terno escuro, mascara branca e olha seriamente para a camera - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O PSol do Rio de Janeiro divulgará em instantes uma nota de repúdio à possibilidade do ex-prefeito Cesar Maia ser vice de Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do estado e apoiado pelo partido.

O diretório estadual aprovou a nota com ampla maioria, por sete votos a três, sendo os três contrários a favor de uma retirada imediata de apoio a Freixo. O documento elaborado pelo partido alega que uma aliança com Cesar Maia significa uma aliança com o PSDB e com Eduardo Paes.

“Não podemos amenizar nossas diferenças com o PSDB, que cumpriu papel central na aprovação das reformas trabalhista e teto de gastos. Também não podemos esquecer o ciclo dos governos do MDB, do qual Eduardo Paes fez parte, marcado por corrupção, remoções e ataques à classe trabalhadora”, diz a nota.

Freixo, e o PT, acreditam que Maia possa ser o Geraldo Alckmin do candidato do PSB, que tem forte rejeição no estado por ser considerado um candidato de esquerda. A coligação acredita também que a chapa Maia-Freixo possa aumentar as chances de Paes apoiar o candidato no primeiro turno. O prefeito carioca, contudo, nega a possibilidade.

A rejeição do PSol à possível chapa Maia-Freixo será levada à executiva nacional e os próximos passos serão definidos na convenção partidária. No diretório do Rio de Janeiro a decisão de retirar apoio à Freixo caso Maia seja realmente o escolhido é dada como quase certa.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?