metropoles.com

Procuradoras do MPF falam em “prisão preventiva” de Rodrigo Amorim

Em e-mail que teria sido disparado de sua conta, deputado estadual ameaçou vereadora transexual e deputada estadual; ele nega

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Adriana Cruz/Metrópoles
Deputado Rodrigo Amorim ataca PSol sob alegação de homenagear Marielle Franco
1 de 1 Deputado Rodrigo Amorim ataca PSol sob alegação de homenagear Marielle Franco - Foto: Foto: Adriana Cruz/Metrópoles

Duas procuradoras do Ministério Público Federal pediram à procuradora regional eleitoral do Rio de Janeiro, Neide Mara de Oliveira, que considere a possibilidade de requerer a prisão preventiva do deputado estadual Rodrigo Amorim.

Isso porque em um e-mail disparado de sua conta oficial na Assembleia Legislativa, ele diz já “estar contando as balas” e faz uma série de ofensas e outras ameaças à vereadora transexual Benny Briolly e à deputada estadual Renata Souza, ambas do Psol. O e-mail foi endereçado à vereadora Benny Briolly.

No pedido no qual citam a prisão preventiva de Amorim, escreveram as procuradoras Raquel Branquinho e Nathália Mariel de Souza:

“Também se requer que seja avaliada por essa d. Procuradoria Regional Eleitoral a possibilidade de pedido de prisão preventiva do parlamentar ou de medidas cautelares penais que, de forma efetiva, impeçam novos ataques que se configuram numa gravíssima potencialidade lesiva, por ofenderem a ordem pública e colocarem em risco a segurança física e emocional dessas parlamentares no exercício dos mandatos”.

Amorim nega ter sido o autor da mensagem:

“O referido e-mail nunca partiu deste deputado ou de seu gabinete e se trata de uma montagem grosseira.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações