Prints de candidato a TRT mostram xingamentos a Lula; ele nega autoria
Em conversas pelo WhatsApp, Paulo Dias teria chamado Lula de mau-caráter e o comparado a Hugo Chávez
atualizado

Prints antigos com ataques a Lula e Dilma podem atrapalhar a candidatura do advogado Paulo Dias a uma vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, em Manaus (AM). Dias nega a autoria das mensagens, diz que é filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e se considera “lulista”.
Ele está na lista tríplice enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), assim como Rafael Caetano Solek e Alberto Bezerra de Melo. Cabe ao presidente da República escolher o desembargador para a vaga.
Defensores dos adversários de Dias têm compartilhado os prints, e inclusive um vídeo que mostraria não se tratar de montagem.
“Esse Lula e Dilma são dois mal caráter [sic]. Mentirosos, falsos e arrogantes. E ainda querem botar a culpa na mídia. Fazem discursos de fascistas ‘à la Hugo Chavez’ populistas para um público desinformado e necessitado, que senão tiverem [sic] um ‘bolsa’ alguma coisa não sobreviverão”, teria dito Paulo Dias em um dos prints que circula pelo WhatsApp contra sua nomeação.
“O legado do Lula e da Dilma e do PT é de 12.000.000 desempregados hoje no Brasil”, diz outra mensagem, que, a exemplo das demais, aparece como se disparada do número de celular do advogado.
“Não tenho lembrança de ter feito tais comentários”, disse Dias à coluna. “Não reconheço e nem sei de onde foram tiradas tais conversas, aparentemente são montagens grosseiras e que foram feitas apenas com o intuito de me prejudicar na lista tríplice.”
“Sou advogado trabalhista há 30 anos, sempre na defesa dos trabalhadores, advogando pra sindicatos de empregados em Manaus, filiados à CUT”, complementou, em conversa com a coluna. Ele frisa ainda que, em suas redes sociais, sempre manteve postura crítica à gestão de Jair Bolsonaro.