metropoles.com

Coronel da Ceagesp processa senador com advogados da estatal e perde

Presidente da Ceagesp fez uma procuração para que advogados da estatal o representassem numa ação por danos morais contra o senador Giordano

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMSP
coronel Ricardo Mello, presidente Ceagesp
1 de 1 coronel Ricardo Mello, presidente Ceagesp - Foto: Divulgação/PMSP

O coronel reformado Ricardo Mello, que preside a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), usou os advogados da estatal federal para mover uma ação por danos morais contra o senador Giordano, do MDB de São Paulo. A queixa foi julgada improcedente no último dia 19.

Na decisão, o juiz Baiardo de Brito Pereira Junior disse não ver irregularidades no uso dos advogados da estatal por parte de Mello, mas orientou o senador Giordano a questionar a Ceagesp sobre eventuais desvios.

Mello afirmou durante o processo que o estatuto da Ceagesp lhe confere a prerrogativa de ser representado juridicamente pelos advogados da estatal. A Ceagesp não respondeu o pedido da coluna para comentar o caso.

O coronel recorreu à Justiça por ter se sentido ofendido com as justificativas do senador para apresentar um projeto que estimula empresários a reaproveitarem alimentos excedentes da Ceagesp para fazer doações a pessoas carentes.

O juiz declarou que Giordano não poderia ser punido por considerar que “a questão seria de fácil solução pelo autor”. Segundo o magistrado, as declarações do senador sobre o assunto tiveram “nítido contexto de crítica” e não tinham o “fim específico de ofender a honra do autor”.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?