Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Preocupação com MG chega ao máximo e Lula decide focar domingo no estado

Lula venceu Bolsonaro por 563 mil votos em Minas Gerais, mas campanha está preocupada com avanço do presidente no estado

atualizado 07/10/2022 14:26

Lula em atividade de campanha em SP Fábio Vieira/Metrópoles

A campanha de Lula manifesta máxima preocupação com o desempenho que o petista terá em Minas Gerais no segundo turno.

Lula decidiu dedicar o domingo (9/10) para uma caminhada em Belo Horizonte. O ato será seguido de entrevista coletiva à imprensa. O PT também tenta organizar encontro com lideranças locais para o dia 22.

Coordenadores da campanha que estiveram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na quinta-feira (6/10), pediram para ele fazer análise sobre a situação política no estado. Pacheco admitiu que o apoio velado do governador, Romeu Zema, no primeiro turno fez Bolsonaro ter rendimento acima do esperado.

Zema declarou voto em Bolsonaro no início desta semana. No primeiro turno, Lula venceu o presidente em Minas Gerais com diferença de 563 mil votos.

A campanha de Lula avalia que foi um erro concentrar as agendas do petista em grandes cidades mineiras, a fim de alavancar a votação de Alexandre Kalil na disputa pelo governo do estado. O candidato do PSD perdeu no primeiro turno para Zema.

Todos os presidentes eleitos venceram a eleição em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país. O estado é considerado um espelho do Brasil por ter realidades sociais e econômicas muito distintas.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna