metropoles.com

Pré-candidatos da direita em São Paulo superam esquerda nas redes

Pré-candidatos da direita à prefeitura de São Paulo superam nomes da esquerda em engajamento nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Câmara dos Deputados
Ricardo Salles e Guilherme Boulos na tribuna da Câmara CPI do MST Metropoles
1 de 1 Ricardo Salles e Guilherme Boulos na tribuna da Câmara CPI do MST Metropoles - Foto: Câmara dos Deputados

Pré-candidatos da direita à prefeitura de São Paulo superam nomes da esquerda em engajamento nas redes sociais. Um levantamento da agência Ativa Web mostra que, em novembro e dezembro, Ricardo Salles, Kim Kataguiri e Ricardo Nunes interagiram mais com seguidores do que Guilherme Boulos e Tábata Amaral.

Preterido pelo PL para ser o candidato do partido em São Paulo, Salles, de acordo com o levantamento, é o pré-candidato que mais consegue mobilizar seus seguidores nas redes sociais. O ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro é o campeão de engajamento e, em segundo lugar, está Kim Kataguiri, que concorrerá pelo União Brasil.

Atrás de Salles e Kataguiri em engajamento estão Tábata Amaral, pré-candidata do PSB, Guilherme Boulos, pré-candidato do PSol, e Ricardo Nunes, candidato à reeleição do MDB.

Boulos e Tabata, os nomes do campo progressista para a prefeitura de São Paulo, foram os únicos que tiveram queda de engajamento nos últimos dois meses. Boulos teve uma redução de 0,66% para 0,60% de engajamento e Tábata caiu de 1,66% para 1,16%.

Salles, Nunes e Kataguiri cresceram em engajamento. O ex-ministro saiu de 2,77% para 3,14%; o prefeito paulista, de 0,32% para 0,53%; e Kataguiri, de 1,57% para 2,18%.

Em número de seguidores, Boulos desponta na frente de todos os nomes para a prefeitura de São Paulo, com 2.242.595 seguidores. O pré-candidato do PSol, entretanto, foi o que menos conquistou novos usuários entre novembro e dezembro. Boulos ganhou 3 mil seguidores no período analisado.

Prefeito da mais populosa cidade do Brasil, Ricardo Nunes é o que tem menos seguidores nas redes sociais. O pré-candidato do MDB acumula 509 mil seguidores, dentre os quais 71 mil destes foram conquistados entre novembro e dezembro. Nunes foi o que mais ganhou seguidores neste período.

Atrás de Nunes na conquista de novos usuários, está Kim Kataguiri, que ganhou 35 mil novos seguidores, alcançando a marca de 1.199.979 seguidores e ficando atrás apenas de Boulos.

Tábata Amaral ficou em terceiro lugar entre os pré-candidatos que mais ganharam seguidores entre novembro e dezembro. A deputada do PSB ganhou 32 mil novos seguidores. Em seguida está Salles, que chegou à marca de 1 milhão de seguidores. 18 mil destes passaram a seguir o ex-ministro do Meio Ambiente nos últimos dois meses.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?