metropoles.com

Polícia da Câmara investiga briga entre Nikolas Ferreira e assessor

A Polícia Legislativa interveio após o deputado Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais, brigar com um assessor que o chamou de “171”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Deputado Federal Nikolas Ferreira durante cerimônia de transmissão de cargo à nova presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro em brasília - Metrópoles
1 de 1 Deputado Federal Nikolas Ferreira durante cerimônia de transmissão de cargo à nova presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro em brasília - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Polícia Legislativa da Câmara abriu uma investigação sobre a briga que ocorreu entre o deputado Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais, e um assessor parlamentar, nesta quarta-feira (22/3), no corredor onde estão localizadas as comissões da Casa.

A coluna não conseguiu identificar o assessor parlamentar que se envolveu na discussão. Nikolas foi chamado de “171” pelo funcionário de outro deputado.

No Código Penal, o artigo 171 trata do crime de estelionato, mas a gíria é usada popularmente para classificar alguém como mentiroso ou mau-caráter.

O homem que proferiu a ofensa foi cercado no corredor por Nikolas e pelos auxiliares do deputado. O bolsonarista gritava que o assessor teria de provar o que havia dito, enquanto o servidor dizia que Nikolas era desrespeitoso com as mulheres.

A Polícia Legislativa foi acionada por Nikolas e levou o assessor embora do local. Questionada sobre o assunto, a Câmara limitou-se a dizer que “o ocorrido está sob investigação” e que o caso “corre em sigilo”.

A coluna pediu um posicionamento de Nikolas sobre o caso, mas não obteve retorno da assessoria de imprensa. O espaço está aberto para manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?