Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Plataformas, entidades e governo debaterão regulamentação do streaming

Discussão acontecerá em comissão do Senado; Netflix, Amazon Prime, entidades do setor e Ministério da Cultura devem participar

Compartilhar notícia
Unsplash
OTT Streaming

Governo, plataformas de streaming e entidades do setor discutirão nesta semana no Senado a regulamentação desse mercado no país. No último dia 29, o Ministério da Cultura defendeu uma cota mínima de 20% para produções nacionais nas plataformas.

A Comissão de Educação e Cultura do Senado fará as sessões na quarta-feira (13/9) e quinta-feira (14/9). Foram convidados Netflix, Amazon Prime e YouTube; a secretária do Audiovisual no Ministério da Cultura, Joelma Gonzaga; e a recém-criada Frente da Indústria Independente Brasileira do Audiovisual (Fibrav), que reúne 12 entidades.

A despeito de abrigar um dos maiores mercados de streaming do mundo, o Brasil ainda não regulamentou o setor. O impasse dificulta o estímulo a produções brasileiras.