metropoles.com

PF está perto de concluir processo contra delegados do RJ alvos do MPF

Os delagados Hélio Khristian e Lorenzo Pompílio foram acusados pelo MPF de tentativa de extorsão e recebimento de propina

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
policia-federal-rj
1 de 1 policia-federal-rj - Foto: Divulgação

A Polícia Federal está perto de concluir o processo administrativo disciplinar, aberto em 2020, contra os delegados Hélio Khristian e Lorenzo Pompilio. Os dois delegados foram denunciados pelo Ministério Público Federal entre 2019 e 2020.

Khristian foi acusado pelo MPF, em 2019, de tentar obstruir provas da investigação do assassinato de Marielle Franco e de Anderson Gomes. A denúncia diz que o delegado usou intermediários para tentar extorquir a quantia de R$ 300 mil do vereador Marcello Sicilliano para não citá-lo como um possível mandante do assassinato da vereadora e de seu motorista.

Já Pompílio foi denunciado em 2020 por receber propina para proteger investigados da PF. O delegado foi acusado pelo MPF de “encerrar inquéritos” mediante pagamento de uma “mesada”.

Agora aposentados, com a finalização do processo administrativo disciplinar, a PF pode cassar o pagamento da aposentadoria dos delegados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?