Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Pesquisa aponta cenário ruim para Bolsonaro e Lira em Alagoas

Pesquisa Ibrape registrada no TSE aponta Lula com 56% e Bolsonaro com 31%

atualizado 17/08/2022 13:13

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Assessoria e Projetos (Ibrape) registrada no TSE indica um cenário ruim para Jair Bolsonaro e Arthur Lira em Alagoas, estado do presidente da Câmara. O levantamento aponta que Lula tem 56% das intenções de voto, ao passo que Bolsonaro conta com 31%. Em terceiro lugar, Ciro Gomes aparece com 2%.

Lira também não conseguiu alavancar seus indicados para o governo estadual e o Senado. A pesquisa mostra que o senador Rodrigo Cunha tem apenas 13% das intenções de voto ao governo do estado, contra 23% do senador Fernando Collor e 34% do governador atual, Paulo Dantas, que assumiu o estado após a renúncia de Renan Filho e é o nome apoiado por Renan Calheiros, principal adversário de Lira na região.

Já na disputa ao Senado, Renan Filho lidera com 58% das indicações de voto, contra 19% de Davi Davino Filho, cuja candidatura tem o apoio de Lira. Esses números são referentes à pesquisa estimulada, na qual os nomes dos candidatos são informados às pessoas que respondem ao levantamento.

A pesquisa foi feita entre 12 e 16 de agosto e entrevistou 1.992 pessoas em 56 municípios alagoanos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna