Guilherme Amado

PDT no Ceará corta verba para pacientes oncológicos por rixa com PT

Vereador Carlos Mesquita, do PDT, disse que corte para pacientes oncológicos era para governo “se mancar”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

WhatsApp Image 2023-11-14 at 18.21.32
1 de 1 WhatsApp Image 2023-11-14 at 18.21.32 - Foto: null

O vereador Carlos Mesquita, do PDT de Fortaleza, admitiu nesta semana, no plenário da Câmara Municipal, que a prefeitura cortou a verba para consultas iniciais de pacientes oncológicos para dar um recado ao governo estadual, que tem o petista Elmano de Freitas como governador.

“Foi um corte proposital para ver se o estado se mancava e pagava a parte deles”, disse Mesquita.

O vereador é líder do governo de Sarto (PDT) na Câmara Municipal de Fortaleza. A fala acontece no contexto da disputa política entre nomes ligados ao pedetista Ciro Gomes e ao governador petista.

(Atualização às 17h46 do dia 15 de novembro de 2023 – Em nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que tem custo anual de R$ 133,8 milhões com o tratamento de pacientes com câncer e que, no último mês, ampliou em R$ 3,6 milhões o repasse anual para o Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio). “Atualmente, 60% dos pacientes oncológicos atendidos na rede conveniada pelo município de Fortaleza são do interior. Esses tratamentos são financiados com recursos da Prefeitura de Fortaleza e do governo federal”, declarou a administração municipal.)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?