O que fez o governo Lula decidir sobre isentar atletas de IR
Repercussão nas redes sociais fez com que Lula adiantassse Medida Provisória para isentar atletas olímpicos de pagar IR das premiações
08/08/2024 09:34, atualizado 08/08/2024 13:04

O governo Lula terminou ontem de formular os últimos detalhes da Medida Provisória que isenta os atletas de pagar imposto de renda (IR) sobre o prêmio em dinheiro. Historicamente, a Receita Federal sempre taxou os atletas em 27,5%.
Mas a repercussão do tema nas redes sociais fez o Planalto se sensibilizar e acelerar a edição da MP. O secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, reuniu-se ontem com Lula e outros secretários para acertar os pormenores.
Disse Lula na reunião:
“É um absurdo o atleta se arrebentar lá e chegar aqui e ter 27,5% do seu prêmio mordido. As empresas mandam lucros e dividendos aos montes e não tem isso”.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles




