Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

O novo livro de Cesar Calejon e André Roncaglia

O jornalista Cesar Calejon lançará no próximo sábado (28/9) seu novo livro, em que analisa traços marcantes deste século no país

24/09/2024 10:30, atualizado 26/09/2024 10:42
Divulgação
novo livro de Cesar Calejon

O jornalista Cesar Calejon lançará no próximo sábado (28/9) seu novo livro, em que analisa traços marcantes deste século no país. Desigualdade, ascensão da extrema direita e precarização do trabalho compõem esse quadro social.

“Poder e desigualdade: o retrato do Brasil no começo do século XXI” foi escrito por Calejon e André Roncaglia, professor de economia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Editada pela Civilização Brasileira, a obra detalha como a elite nacional vem se perpetuando no poder com a ajuda do mercado financeiro.

Calejon, mestre em mudança social pela Universidade de São Paulo (USP), também é autor de “A ascensão do bolsonarismo no Brasil do século XXI”.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Threads

O novo livro de Cesar Calejon e André Roncaglia