Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

O constrangimento pela ausência de Tabata em evento de Boulos

Quarta mais votada no primeiro turno, Tabata declarou voto em Boulos, mas decidiu não fazer campanha por ele no segundo turno

Guilherme Amado, João Pedroso de Campos23/10/2024 11:00, atualizado 23/10/2024 10:52
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Leandro Paiva/@leandropaivac; Ashlley Melo/Divulgação
Guilherme Boulos e Tabata Amaral

Uma ausência causou constrangimento no evento de apoio a Guilherme Boulos nessa terça-feira (22/10), no Teatro Gazeta: Tabata Amaral, que concorreu à Prefeitura de São Paulo pelo PSB e declarou voto em Boulos no segundo turno.

Convidada pela produção do evento, Tabata não compareceu e o seu partido foi representado pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin, e Márcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Nenhum dos dois comentou o porquê da ausência da deputada. França sequer citou Tabata em sua fala e Alckmin lembrou que ela declarou apoio a Boulos ao final do primeiro turno, quando a pessebista recebeu 9,9% dos votos e ficou em quarto lugar.

Entre a esquerda, Tabata tem sido criticada pela forma como conduziu a campanha, com críticas recorrentes a Boulos na reta final do primeiro turno, e pela decisão de declarar voto no psolista, mas não participar da campanha ativamente no segundo turno.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail

Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky