metropoles.com

O ciúme de Davi Alcolumbre com a honraria de Randolfe Rodrigues

Enquanto Randolfe Rodrigues recebia a Legião de Honra, a maior honraria concedida pela França, Alcolumbre comemorava medalha do MP do Amapá

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Alcolumbre e Randolfe conversam - Metrópoles
1 de 1 Alcolumbre e Randolfe conversam - Metrópoles - Foto: Reprodução

Davi Alcolumbre ficou mordido com a honraria concedida nessa segunda-feira (6/12) pela França a Randolfe Rodrigues, seu opositor e conterrâneo. No exato momento em que Randolfe recebia a Legião de Honra na Embaixada da França em Brasília, Alcolumbre comemorava em suas redes sociais o Grão-Colar do Mérito do Ministério Público, entregue a ele na semana passada por serviços prestados ao Amapá.

No Instagram, o ex-presidente do Senado postou uma foto ao lado da presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público e do ouvidor do MP e agradeceu por ter recebido “a mais alta honraria da instituição”.

A Legião de Honra foi entregue a Randolfe por sua atuação na defesa do meio ambiente e das famílias vítimas da Covid. Vice-presidente da CPI da Pandemia, que pediu o indiciamento de Jair Bolsonaro por nove crimes, Randolfe é o líder da Oposição ao governo Bolsonaro no Senado.

(Atualização, às 10h45 de 7 de dezembro de 2021: A assessoria de imprensa de Alcolumbre entrou em contato com a coluna e negou que a divulgação tenha tido essa razão. Segundo a nota, a condecoração do MP já estava marcada havia dias e Alcolumbre não tinha conhecimento da agenda do Randolfe. “Tudo que levar reconhecimento ao Amapá é uma vitória conjunta”, afirmou a nota.)

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia