Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Nunes vai à Polícia sobre faixa pró-Marçal na Paulista

Campanha de Ricardo Nunes quer que Polícia investigue quem produziu e levou material à Paulista

09/09/2024 15:21, atualizado 09/09/2024 15:37
Faixa Marçal Paulista
Faixa Marçal Paulista

A campanha do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, vai pedir que a Polícia abra um inquérito para investigar quem produziu e estendeu a faixa contrária a Jair Bolsonaro no ato bolsonarista do último sábado (7/9), na Avenida Paulista.

O pedido foi uma reação de Nunes à versão disseminada pela campanha de Pablo Marçal (PRTB) segundo a qual foram funcionários da Prefeitura que estenderam a faixa na Paulista, a mando do prefeito.

O material dizia “Bolsonaro parou. Marçal começou. Pablo Marçal presidente do Brasil”.

As acusações de Marçal em relação aos funcionários da Prefeitura, em um suposto movimento para jogá-lo contra Bolsonaro, foram baseadas em um vídeo que mostra dois homens vestidos com uniforme da gestão municipal manuseando a faixa.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Segundo a campanha de Nunes, no entanto, trata-se de servidores da Subprefeitura da Sé, que retiraram a faixa momentaneamente para evitar passar com a moto por cima dela. A campanha disse que eles fizeram isso por respeito, por pensarem que o material era uma bandeira do Brasil.

A campanha do prefeito apresentou um outro vídeo, que mostra militantes com camisetas amarelas, supostamente apoiadores de Marçal, estendendo a faixa na Paulista.

Além do pedido de inquérito, Nunes vai solicitar à Justiça Eleitoral direito de resposta nas redes sociais de Marçal.

A assessoria de imprensa de Pablo Marçal afirmou que ele também quer que o caso seja investigado.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Threads