Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Novo dono do Botafogo já defendeu governador trumpista no Twitter

O novo dono do Botafogo, John Textor, já defendeu o governador trumpista da Flórida Ron DeSantis em seu perfil no Twitter

atualizado 11/01/2022 10:59

Internet/Reprodução

O novo dono do Botafogo, John Textor, já defendeu o governador trumpista da Flórida Ron DeSantis em seu perfil no Twitter. DeSantis é do Partido Republicano, o mesmo de Trump, e foi eleito graças ao apoio do ex-presidente.

Textor postou em 18 de dezembro de 2020 uma imagem que elogiava DeSantis ao mesmo tempo em que criticava o governador de Nova York, Andrew Cuomo.

De acordo com Textor, a Flórida fazia um gerenciamento racional da crise enquanto Nova York, que enfrentava problemas, era elogiado pela mídia.

O magnata não costuma comentar política ou a pandemia de Covid-19 no seu perfil no Twitter. Essa á a única postagem sobre o tema que ele fez.

Apesar da discrição política nas redes sociais, Textor já apoiou o Partido Republicano, o mesmo de Donald Trump. Em 2009, ele doou US$ 12,5 mil para o partido.

O empresário assinou uma oferta vinculante para comprar 90% do futebol do Botafogo e pretende investir R$ 400 milhões no clube. Ele é um dos donos do Crystal Palace, da Inglaterra.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna