metropoles.com

MPT recomenda que presidente da Caixa não peça mais flexões

Pedro Guimarães foi notificado pelo MPT por ter constrangido funcionários do banco a fazer flexões em cima de um palco

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Alto escalão da caixa faz flexão
1 de 1 Alto escalão da caixa faz flexão - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) notificou nesta quinta-feira (16/12) o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, por ter constrangido diretores e vice-presidentes do banco ao pedir para que fizessem flexões em cima de um palco durante evento institucional da estatal. O MPT recomendou que Guimarães não repita a conduta ou “outras situações de constrangimento”.

Caso contrário, prossegue a peça, o MPT abrirá uma investigação sobre o assunto, além da adoção de “medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis para correção da conduta”. “O assédio moral é uma violência psicológica, tendo o condão de produzir graves consequências à saúde mental dos trabalhadores”, seguiu o documento, assinado pelo procurador Paulo Neto.

A notificação aconteceu depois que a coluna divulgou um vídeo com o episódio, nesta quarta-feira (15/12). As cenas aconteceram durante o Nação Caixa, evento do banco em Atibaia (SP) para discutir as metas e os resultados da instituição financeira.

O coronel da reserva do Exército e assessor do GSI Adriano de Souza Azevedo deu uma palestra durante o evento. Ele falou sobre o tempo que passou no Haiti, quando ficou soterrado em um hotel após um terremoto. O tema da sua palestra era a importância de valores para as instituições.

O MPT não é o primeiro a atuar depois que o caso veio à tona. A Fenae, que reúne os sindicatos de funcionários da Caixa de todo o Brasil, pediu explicações a Pedro Guimarães sobre o ocorrido.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?