
Guilherme AmadoColunas

Morte de enfermeiros registra queda após vacina
Desde o início da pandemia, o Cofen contabilizou 790 mortes por Covid-19, uma média de 53 por mês
atualizado
Compartilhar notícia

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) registrou no último mês o menor número de mortes de profissionais da área por Covid-19 desde outubro, em um efeito da vacinação.
De 18 de maio a 18 de junho, foram 11 mortes, números muito inferiores aos registrados nos meses anteriores. O conselho não contabiliza óbitos há uma semana.
O número é menor do que períodos anteriores: de 18 de março a 18 de abril, por exemplo, o número chegou a 118.
Desde o início da pandemia, o Cofen contabilizou 790 mortes por Covid-19, uma média de 53 por mês, chegando a registrar mais de 100 mortes em alguns meses.
No início de maio, o Conselho já havia apontado para o início de queda na quantidade de registros e atribuiu a redução à vacinação dos profissionais.