metropoles.com

Ministro do Turismo culpa imprensa por desemprego no Brasil

Gilson Machado disse que brasileiros perdem empregos porque a imprensa brasileira e internacional “falam mal” do país

atualizado

Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Turismo, Gilson Machado disse que brasileiros perdem empregos porque a imprensa brasileira e internacional “falam mal” do país. O discurso foi feito em Dubai, na última segunda-feira. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego atinge 14,4 milhões de brasileiros.

Na abertura do Pavilhão Brasil na ExpoDubai, o ministro apelou para que a imprensa mundial visite o Brasil antes de reportar sobre o país.

“Eu faço um apelo à imprensa brasileira e mundial, antes de qualquer coisa, vá conhecer o Brasil. Enquanto os senhores falam mal, as pessoas perdem o emprego no turismo”, disse Machado.

A exemplo de Jair Bolsonaro, o ministro tem divulgado informações falsas em seus discursos: disse que não há desmatamento na Amazônia. Em Nova York, um dia depois da fala do presidente na Assembleia Geral da ONU, Machado publicou um vídeo em seu Instagram provocando a imprensa internacional com o mesmo discurso.

“Você que quer conhecer o Brasil, vá ao Brasil antes de falar qualquer coisa sobre o país da gente”, provocou o ministro, acompanhado de Eduardo Bolsonaro, o ministro Augusto Heleno e Pedro Guimarães, o presidente da Caixa.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.




Siga as redes do Guilherme Amado
Receba no WhatsApp as notícias da coluna


Quais assuntos você deseja receber?