metropoles.com

Menções a Bolsonaro e Lula caem durante as Olimpíadas

Já atletas como Rayssa Leal e Ítalo Ferreira tiveram aumento de citações

atualizado

Compartilhar notícia

Alan Santos/PR
1 de 1 bolsonaro1 (1) (1) - Foto: Alan Santos/PR

As menções a Jair Bolsonaro, a Lula e à política nas redes sociais caíram durante as Olimpíadas. Bolsonaro registrou queda de 3,5% nas citações do Twitter. Lula teve baixa de 6%.

As menções à CPI da Covid tiveram queda de 43%, intensificada pelo recesso da primeira semana do evento esportivo.

A atenção ficou com os atletas: as menções à skatista Rayssa Leal aumentaram 17.000% e ao surfista Ítalo Ferreira, 794%.

Os jogos olímpicos encontraram mais eco no campo progressista, com 483% mais menções em comparação com a bolha conservadora.

As informações são de um levantamento da Cortex, empresa de inteligência para comunicação, marketing e vendas, com base em 2 mil publicações e perfis de influenciadores e formadores de opinião no Twitter, de 20 de julho a 7 de agosto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações