Melhem já deveria ser réu, diz ex-promotora que ouviu denunciantes no MP
Gabriela Manssur, primeira a ouvir mulheres denunciantes, diz que já há materialidade para denúncia contra Marcius Melhem
atualizado

Ex-promotora do Ministério Público de São Paulo, Gabriela Manssur disse, em entrevista à coluna que, na sua avaliação, já há materialidade para que o MP ofereça denúncia contra o ator Marcius Melhem e ele se torne réu. Melhem é investigado por assédio sexual em um inquérito em São Paulo.
Manssur, que fazia parte da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, foi a primeira a ouvir as denunciantes. Mais cedo, a coluna publicou entrevista com 11 pessoas, entre vítimas e testemunhas, que romperam o silêncio sobre o caso Melhem.
“Eu me convenci dos relatos, eu me convenci das provas e, enquanto promotora especializada na defesa dos direitos das mulheres e em crimes de violência contra as mulheres, me senti convencida da materialidade e da autoria, o que dá a legitimidade para o Ministério Público fazer uma denúncia, já iniciar uma ação penal contra o autor dos fatos, uma investigação judicial”, diz Manssur à coluna.
Nesta sexta-feira (24/3), a coluna publicou dois vídeos sobre o caso. No primeiro, “Caso Marcius Melhem: elas falam”, você assiste à entrevista dada pelas atrizes Dani Calabresa, Renata Ricci, Georgiana Góes, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros, as roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky, os diretores Cininha de Paula e Mauro Farias, e os atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht.
Além do processo que envolve Melhem, Manssur trabalhou nas investigações contra o médium João de Deus e o empresário Saul Klein, filho do fundador das Casas Bahia. Assista à entrevista abaixo.