Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

MBL envia duas de suas principais lideranças para guerra na Ucrânia

Deputado estadual por São Paulo e coordenador nacional do MBL irão cruzar a Eslováquia de carro até chegarem na Ucrânia

atualizado 28/02/2022 11:46

Arthur do Val, o Mamãe Falei, e Renan Santos, do MBL, estão a caminho da Ucrânia. Ambos olham para a câmera e usam máscara - Metrópoles Reprodução/YouTube

Dois representantes do MBL estão a caminho da Ucrânia para produzir vídeos sobre a guerra contra a Rússia. O deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, e o coordenador do grupo, Renan Santos, publicaram nas redes sociais que estão em Viena, na Áustria, para alugar um carro e cruzar a Eslováquia até entrar no país.

No Instagram, Arthur do Val disse que Jair Bolsonaro está se colocando a favor do presidente russo, Vladimir Putin, e que decidiu assumir um papel enquanto liderança política ao ir para a Ucrânia. O deputado estadual por São Paulo, que é pré-candidato ao governo estadual, afirmou que os gastos da viagem foram bancados por ele e por Renan.

O coordenador do MBL disse que “boa parte da mídia, figuras importantes da imprensa e grande parte da esquerda” apoiam Putin e que o objetivo do grupo na Ucrânia é conversar com pessoas que estão enfrentando a guerra. Renan afirmou que quem fez o convite a eles foram ativistas que participaram dos protestos ucranianos de 2014, batizados de Euromaidan.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna