Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Manifestantes queimam máscaras de Covid no RS: “Queimar Eduardo Leite”

Após liberar o uso de máscaras no Rio Grande do Sul, governo do estado voltou a recomendar o uso

atualizado 05/03/2022 20:58

Reprodução vídeo

Circula na internet um vídeo em que manifestantes queimaram máscaras no centro de Porto Alegre, em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do estado. Nesta semana, o governo gaúcho voltou a recomendar o uso de máscaras no estado. Nas imagens, um dos manifestantes disse, enquanto jogava sua máscara na fogueira, que o fogo deveria ser para queimar o governador do estado, Eduardo Leite.

“Vamos aproveitar e queimar o Eduardo Leite nessa porra. Aí, Eduzinho, essa é tua eleição, filho da p***”, gritou o manifestante apontando para o pequeno fogo improvisado no concreto.

O grupo tocava instrumentos e todos atiravam as máscaras no fogo. Um deles disse que o protesto era “pela liberdade” dos cidadãos gaúchos. O vídeo foi divulgado pelo jornalista Eduardo Matysiak que desde 2018 está infiltrado em vários grupos bolsonaristas.

Nesta quinta-feira (3/3), o governo do Rio Grande do Sul liberou o uso de máscaras em qualquer ambiente. Cinco dias após a decisão, a Secretaria de Saúde do estado liberou uma nota técnica recomendando o uso da máscara.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Guilherme Amado (@guilhermeamado)

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna