Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Lupi e Boulos discutem possível apoio do PDT ao PSol em São Paulo

Guilherme Boulos gostaria de contar com o apoio do PDT a sua candidatura ao governo de São Paulo

atualizado 29/11/2021 9:34

Reprodução/Twitter

O presidente do PDT, Carlos Lupi, e o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSol, Guilherme Boulos, discutiram um possível apoio à campanha do líder do MTST em um almoço na capital paulista nesta quinta-feira (25/11).

De acordo com Lupi, foi uma abertura de diálogo. “Diálogo pode dar apoio ou não”, disse. Boulos gostaria de construir uma frente de esquerda nas eleições para o Palácio dos Bandeirantes e para isso precisaria contar com o PDT.

O problema para a formação dessa frente ampla é a candidatura de Fernando Haddad para o governo de São Paulo pelo PT. Ele também gostaria do apoio do PDT para as eleições.

O PDT, que não tem um pré-candidato para o Bandeirantes, precisará decidir qual o caminho que irá seguir. No cenário nacional, a tendência é que Boulos apoie a candidatura do ex-presidente Lula devido à proximidade que tem com o petista. Já o PDT tem a candidatura de Ciro Gomes, que disputa com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro o posto de principal nome da terceira via.

0

Em 2018, Gomes não obteve o apoio de nenhum partido após Lula atuar para isolar o PDT. Por conta disso, Ciro acabou saindo em uma chapa pura do PDT. A candidata a vice em sua chapa foi a senadora Katia Abreu, que na época estava no partido.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna