metropoles.com

Luiz Fux terá começo de ano difícil no STF

O problema de Fux não será só Bolsonaro e seu esforço para não depor no inquérito do vazamento da investigação da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente do STF Luiz Fux fala com a imprensa na saída do encontro com presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Presidente do STF Luiz Fux fala com a imprensa na saída do encontro com presidente Jair Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Luiz Fux terá uma começo de ano difícil e o problema não será (só) Bolsonaro e seu esforço para não depor no inquérito do vazamento da investigação da PF. Parte da dificuldade será dentro de casa.

Fux já tem marcada no dia 15 de fevereiro uma reunião com representantes de servidores do Judiciário, para tratar de aumento salarial. Diante do aumento dado por Bolsonaro a policiais, a categoria segue pressionando para também ter um reajuste, mas não há clima entre os ministros do Supremo para conceder o aumento em meio à pandemia e à grave situação social por que passa o país.

Um fator, em especial, torna a negociação mais difícil. Tecnicamente, há gordura no orçamento do Judiciário para o aumento. Como a PEC dos Precatórios aumentou o teto de gastos, a Justiça receberá mais dinheiro do que estava previsto, um recurso que não virá carimbado e que, a rigor, poderia ser usado para isso.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia