metropoles.com

Lobistas reclamam de perda de acesso à Câmara dos Deputados

Abrig, que representa profissionais de relações institucionais e governamentais, fez reclamação formal na Câmara a Luciano Bivar

atualizado

Compartilhar notícia

Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara
1 de 1 Plenário da Câmara - Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), que abriga lobistas de diversos setores, está com dificuldades para renovar suas credenciais de acesso à Câmara dos Deputados.

Os profissionais associados à entidade estão sem acesso à Câmara desde 31 de março e foram informados apenas de que não voltarão a ter credenciais até novas regras serem definidas.

“As credenciais de acesso à Câmara contribuem para o reconhecimento e transparência das relações do setor privado com o público no processo legislativo e são fundamentais para o exercício pleno e transparente de nossa atividade”, afirma a presidente da Abrig, Carolina Venuto, em nota.

A Abrig fez uma reclamação formal sobre o assunto ao primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, Luciano Bivar, do União Brasil de Pernambuco.

É comum que lobistas circulem pelos corredores da Câmara. No ano passado, deputados aprovaram um projeto de regulamentação do lobby para impor regras sobre esse relacionamento. O texto está parado no Senado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?