Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Líder do governo diz que vai para o “tudo ou nada” com PL das Fake News

Em reunião com artistas, deputado Zé Guimarães disse que governo vai para o tudo ou nada no PL das Fake News; proposta pode ser votada hoje

02/05/2023 15:47, atualizado 02/05/2023 15:49
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE)

O deputado Zé Guimarães, líder do governo na Câmara, disse a artistas, na tarde desta terça-feira (2/5), que vai para o tudo ou nada na votação do PL das Fake News.

“É para votar hoje. Vamos para o tudo ou nada. Não podemos nos acovardar”, disse o deputado a um grupo de artistas, entre eles Seu Jorge, Nando Reis, Frejat, Gloria Pires, Zelia Duncan, Vanessa da Mata e Paula Lavigne.

Guimarães disse que Arthur Lira contará os votos a favor do projeto até as 17h.

Os artistas farão reuniões com deputados do União Brasil, do Republicanos e do Podemos para tentar virar votos a favor do projeto.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O relator do projeto, Orlando Silva, disse que a questão dos direitos autorais dos streamings seria mais fácil de aprovar do que o conjunto do PL das Fake News.

Orlando elogiou a iniciativa dos artistas, mas pediu para eles não caírem em provocações da oposição na Câmara. “É tudo muito delicado. Vocês podem encontrar provocadores aqui. Peço que não respondam” disse.

Aos artistas, o deputado André Janones disse acreditar que os votos a favor e contra o projeto estão empatados.