Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Juíza que censurou revista em caso Marcius Melhem dá aula de combate a assédio sexual

Tula Melo fala recorrentemente sobre combate ao assédio sexual e enfrentamento da violência contra a mulher

atualizado 25/08/2021 20:27

A juíza Tula Melo, da 20ª Vara Criminal da Justiça do Rio de Janeiro, e autora da decisão que proibiu a revista piauí de publicar reportagens sobre as acusações de assédio sexual contra o humorista Marcius Melhem, dá cursos de enfrentamento… do assédio sexual.

Em seu perfil no Instagram, Melo trata do tema recorrentemente, bem como do enfrentamento à violência contra a mulher.

“Honrada por ministrar a aula inaugural dos Cursos da Escola Superior de Comando dos Bombeiros Militares do CBMERJ. O tema foi o combate ao assédio moral e sexual nas corporações. É muito gratificante colaborar para o desenvolvimento de mecanismos objetivando a erradicação de todas as formas de violência estrutural e invisível”, escreveu em 5 de agosto.

Postagem de Tula Melo em seu Instagram.

A revista piauí informou na tarde desta quarta-feira (25/8) estar sob censura desde que Melo acatou o pedido de Marcius Melhem e determinou “a suspensão, pelo tempo que durarem as investigações, da publicação de matéria na revista piauí ou seu respectivo site”. A decisão foi além: em caso de descumprimento da medida judicial, a juíza determinou multa de R$ 500 mil, o recolhimento dos exemplares da revista nas bancas e a remoção da reportagem do seu site.

Homenageada com uma medalha ofertada pelo Bope do Rio de Janeiro, Tula também costuma postar fotos com armas e contra a impunidade. Em um vídeo, pratica tiro com um fuzil nas dependências da Polícia Civil do Rio de Janeiro, num provável treinamento que recorrentemente a corporação dá a juízes sob ameaça de morte. O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, passou por esse treinamento.

0

Já leu todas as reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna
Mais lidas