metropoles.com

“Jefferson pôs em risco a eleição do Bolsonaro”, diz deputado do PTB

Único deputado estadual do PTB eleito no Rio de Janeiro, Rodrigo Amorim critica Roberto Jefferson e ameaça deixar o partido

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Roberto Jefferson segura armas durante live
1 de 1 Roberto Jefferson segura armas durante live - Foto: Reprodução/Redes sociais

Único deputado estadual do PTB eleito no RJ, Rodrigo Amorim critica Roberto Jefferson e ameaça deixar o partido após o chefe da sigla atirar em policiais federais. Segundo o parlamentar, Jefferson foi “egoísta” e pode atrapalhar o crescimento de Jair Bolsonaro que, segundo pesquisas de intenção de voto, melhorou o desempenho na reta final.

“Roberto Jefferson foi egoísta e colocou em risco a eleição do Bolsonaro. Foi fanfarrão, quis aparecer e atrapalhou o projeto principal, que é reeleger o presidente. Fez o inaceitável, que é atirar em policiais”, disse Amorim à coluna.

O deputado afirma que o rompante de Jefferson faz com que pense em deixar o partido e reclama, ainda, das tratativas de fusão da sigla com o Patriota.

“Como não atingiu a cláusula de barreira, é natural que o PTB queira se fundir ou se incorporar a outras siglas de direita, como o PSC e o PRTB. Defendo isso. Mas não pode se unir ao Patriota, que, rachado, fechou as portas para Bolsonaro quando ele estava sem partido. O rompante do Jefferson aliado à proximidade do PTB com o Patriota não me dão alternativa a não ser deixar o partido”, diz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?