metropoles.com

Itamaraty não retaliará diplomata casada com Ernesto Araújo

O Ministério de Relações Exteriores não prevê mudanças na carreira de Maria Eduarda de Seixas Corrêa, diplomata casada com Ernesto Araújo

atualizado

Compartilhar notícia

Ministério das Relações Exteriores/Divulgação
Ernesto Araújo ao lado da diplomata Maria Eduarda de Seixas Corrêa
1 de 1 Ernesto Araújo ao lado da diplomata Maria Eduarda de Seixas Corrêa - Foto: Ministério das Relações Exteriores/Divulgação

O Itamaraty não promoverá retaliações contra Maria Eduarda de Seixas Corrêa, diplomata casada com o ex-chanceler Ernesto Araújo.

O ex-ministro foi um dos principais representantes da ala ideológica do governo Bolsonaro. Ele está morando nos Estados Unidos, para onde Maria Eduarda foi transferida em 2021. A diplomata trabalha no consulado em Hartford, no estado de Connecticut.

Maria Eduarda é filha do embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa, um dos nomes mais respeitados da política externa brasileira. Para além disso, o chanceler Mauro Vieira deixou claro que não pretende promover perseguições contra diplomatas que se alinharam ao bolsonarismo.

Assim como Ernesto, Maria Eduarda aderiu ao bolsonarismo mais ideológico. Ela chegou a curtir postagens no Twitter que tratavam de “ameaças de golpe comunista”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?