metropoles.com

Ilona Szabó, Gabriela Prioli e a política sobre drogas

Primeiro episódio do novo programa da cientista política Ilona Szabó mostra visão de Gabriela Prioli sobre a política de drogas do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
WhatsApp Image 2022-05-04 at 22.44.45
1 de 1 WhatsApp Image 2022-05-04 at 22.44.45 - Foto: Reprodução

O novo programa da cientista política Ilona Szabó, intitulado Você Pode Mudar o Mundo, que estreia na sexta-feira (6/5) no Canal Futura, trará, em seu primeiro episódio, a visão da advogada e apresentadora Gabriela Prioli sobre a política de drogas no Brasil e a descriminalização da maconha. Com base nos argumentos elencados em sua dissertação de mestrado, Prioli defende que o Estado deve controlar a comercialização e a qualidade de drogas, e não os traficantes.

“Eu concordo que drogas fazem mal, e porque elas fazem mal, quem deve controlar é o Estado, mas o que a gente faz é deixar o traficante controlar. A gente não sabe o que tem nas drogas, mas poderíamos. Poderíamos ter uma bula, um controle”, frisa Prioli.

No programa, Prioli diz que o mercado de drogas legais, com foco na maconha, está se tornando um negócio potente ao redor do mundo e que o Brasil “ficou para trás” por se negar a discutir o tema “de maneira aberta e sem tabus”.

Prioli conta também como surgiu a ideia de fazer lives sobre política com Anitta durante a pandemia. Segundo a apresentadora, foi a cantora que sugeriu a criação do quadro Política para Todos, que era transmitido no Instagram e tinha o objetivo de explicar conceitos políticos básicos.

O episódio com Prioli é o primeiro de uma série de 10 capítulos, que contará com nomes como Marina Silva e Luiza Trajano. Szabó apresentará relatos de mulheres que buscam mobilizar e engajar pessoas na defesa da democracia.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?