metropoles.com

Hang é bloqueado em Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok

Empresário bolsonarista Luciano Hang foi alvo da Polícia Federal, que pediu operação ao ministro do STF Alexandre de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Foto colorida de Luciano Hang de terno verde no Senado - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Luciano Hang de terno verde no Senado - Metrópoles - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, teve, nesta quinta-feira (25/8), o Twitter e o YouTube bloqueados, depois de ter sido um dos alvos de uma operação da PF na terça-feira (23/8). O bolsonarista já tinha a conta oficial suspensa no Instagram, Facebook e TikTok.

Os bloqueios nas redes sociais e também em contas bancárias foram ordenados pelo ministro Alexandre de Moraes, que autorizou a operação da terça-feira (23/8) contra empresários bolsonaristas a pedido da PF. Os oito alvos participavam de um grupo de WhatsApp em que foi defendido um golpe de Estado caso Lula vença a eleição.

0

Além de Luciano Hang, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências de Afrânio Barreira Filho, dono do grupo Coco Bambu; Ivan Wrobel, da W3 Engenharia; José Isaac Peres, dono da gigante de shoppings Multiplan; André Tissot, da Sierra Móveis; Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, da Mormaii; Meyer Nigri, da Tecnisa; e José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro.

Depois da operação da PF, Hang afirmou que não fez ataques a ministros do STF no grupo de WhatsApp Empresários & Política. As mensagens obtidas pela coluna, contudo, desmentem a versão.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações