metropoles.com

“Guedes não me agrada”, diz Datena, apoiado por Bolsonaro ao Senado

Candidato do presidente em São Paulo, apresentador tece críticas ao ministro da Economia e elogia “lealdade” de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
datena
1 de 1 datena - Foto: Divulgação

Candidato de Jair Bolsonaro ao Senado em São Paulo, José Luiz Datena é um crítico do ministro da Economia, Paulo Guedes. Para o apresentador, a política econômica tem sido conduzida de maneira equivocada, por “não ajudar o povo” como deveria.

“Há coisas no governo que eu elogio, mas a política econômica do Paulo Guedes não me agrada. Tem que ajudar mais o povo. Tem que ajudar com obras, para gerar empregos, colocar comida no prato das pessoas e investir tudo o que puder em Saúde e Educação. Tem que raspar o tacho para salvar o povo. Investir em programas sociais. É inconcebível um plano de governo que não faça isso”, diz Datena.

Antes da formalização da aliança, o apresentador chegou a fazer duras críticas ao governo como um todo, mas diz que a posição como candidato é diferente da de jornalista. E que suas críticas não eram voltadas para Bolsonaro na pessoa física.

O apresentador afirmou ter gratidão ao presidente pelo fato de, mesmo após aliados, como Carla Zambelli e Paulo Skaf, demonstrarem interesse em se candidatar ao Senado, o chefe do Executivo ter mantido o apoio a Datena em São Paulo.

“Bolsonaro tem sido muito leal a mim”, afirma.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?