Guilherme Amado

Governo mostra temperamento conciliador de Lula, diz José Sarney

Para ex-presidente, montagem de ministérios seguiu personalidade conciliadora do presidente Lula

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Ex presidente Sarney é ajudado por assessores a subir as escadas na chegada ao STF
1 de 1 Ex presidente Sarney é ajudado por assessores a subir as escadas na chegada ao STF - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Para o ex-presidente José Sarney, do MDB, a posse de Lula foi uma demonstração do fortalecimento da democracia no Brasil. Ele compareceu à cerimônia no Congresso Nacional neste domingo (1/1).

“Foi uma grande festa da democracia do Brasil. Isso ajuda nosso país a se tornar uma democracia cada vez mais forte, cada vez se consolidando como a segunda maior democracia do Ocidente”, disse à coluna.

Questionado sobre a coalizão partidária composta por Lula na escolha de seus ministros, Sarney disse que ela espelha o temperamento conciliador do presidente.

“Esse é o temperamento do presidente Lula. Eu acredito que ele vá seguir esse temperamento que ele tem, de conciliador.”

Ele diz não ter se surpreendido com o terceiro mandato de Lula. “Ele é um grande líder popular”, comentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações