metropoles.com

Governo de Roraima pediu que servidores parassem trabalho para receber Bolsonaro

Segundo número dois da Casa Civil, pedido partiu do próprio governador

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Jair Bolsonaro e Antonio Denarium em Boa Vista
1 de 1 Jair Bolsonaro e Antonio Denarium em Boa Vista - Foto: Divulgação

O governo de Roraima orientou servidores a interromper o trabalho para receber Jair Bolsonaro, que visitou Boa Vista (RR) nessa quarta-feira (29/9). O pedido foi enviado aos funcionários por João Alfredo Cruz, secretário adjunto da Casa Civil de Roraima, que citou a reeleição do governador como objetivo.

“Vou pedir a presença de todos vocês. É um passo muito importante rumo à consolidação do governo Antonio Denarium no estado de Roraima, e também para a reeleição. Conto com a presença de todos vocês hoje à tarde, independentemente do horário de expediente”, assinalou o auxiliar do governador do estado em mensagens aos funcionários públicos. Segundo o número dois da Casa Civil, o pedido partiu do próprio governador:

“O governador pediu que todos os servidores da Casa Civil, todos os servidores do estado, estejam presentes. E o secretário-chefe, Lamarion, pediu que, no momento da chegada do presidente, estejamos todos do lado de fora do palácio”, disse, referindo-se ao secretário da Casa Civil, Francisco Flamarion Portela.

Como de praxe em viagens oficiais, Bolsonaro voltou a descumprir regras sanitárias e circulou sem máscara por Boa Vista (RR). Ao lado de Denarium, o presidente passeou pelas ruas em cima da caçamba de uma camionete e visitou a sede do governo.

Procurado, o secretário adjunto da Casa Civil afirmou apenas que funcionários deveriam deixar o palácio do governo por segurança. Questionado sobre essa informação, desligou o telefone e não respondeu mais. O governo de Roraima também não respondeu.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?