Com Eduardo Barretto (interino), Bruna Lima, Eduardo Ghirotto e Paulo Cappelli

Governo libera ator da Record a captar verba para peça sobre Flamengo

Bruno Ahmed, que atua com frequência em novelas bíblicas da Record, quer produzir peça teatral chamada "Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo"

atualizado 29/12/2021 22:37

Ernesto Ryan/Getty Images

A Secretaria de Cultura do governo federal autorizou a produtora B&A Empreendimentos e Cultura, do ator Bruno Ahmed, a captar R$ 312.122,65 para produzir uma peça teatral infanto-juvenil sobre o Flamengo. A captação será feita por meio da Lei Rouanet.

Ahmed é conhecido na televisão por ter trabalhado em diversas novelas de temáticas bíblicas da Record, entre elas “Os Dez Mandamentos” e “Gênesis”. Ahmed está confirmado no elenco de “Reis”, a trama que a emissora pretende exibir a partir de fevereiro.

A peça teatral idealizada por Ahmed chama “Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo”. Na justificativa do projeto, ele diz querer “possibilitar que crianças e jovens conheçam mais sobre o desenvolvimento do esporte” no país e sobre “a importância do Flamengo neste processo”.

Ahmed afirma que a primeira temporada do espetáculo necessita de incentivos federais porque os idealizadores não possuem recursos para desenvolver o projeto da forma como gostariam. O ator pontuou que a peça não conta com financiamento do Flamengo.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna